terça-feira, 29 de junho de 2010

Placa Comemorativa MMDC 1957

Alguns poucos prédios e casas de São Paulo ainda exibem orgulhosamente uma lembrança de cinquenta e três anos atrás: Uma placa comemorativa da Associação das Emissoras de São Paulo feita em homenagem a Revolução de 32 no ano de 1957.

Vemos abaixo uma destas placas em alumínio, absolutamente conservada e estampada pela NATALE.

Photobucket

Photobucket

É possível ver estas placas afixadas na parede neste prédio da Rua Martinho Prado e na fachada do Primeiro Tribunal da Alçada Civil no Páteo do Colégio. (Fotos tiradas por Marcelo Tibúrcio)

Photobucket

Photobucket

4 comentários:

  1. No alto da Serra da Mantiqueira na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais as margens da rodovia q liga os dois estados há uma placa com os dizeres:
    "PELA LEI E PELA ORDEM
    AOS HERÓIS DO TÚNEL A HOMENAGEM DO POVO DE
    CRUZEIRO"
    9-VII-1932
    9-VII-1957

    ResponderExcluir
  2. AH!!!Ia me esquecendo!!!
    Lá tbm há um monumento em homenagem aos nossos adversários,uma cruz de mais ou menos uns três metros,uma réplica de um capacete e um fuzil mauser,e tbm uma placa com os seguintes dizeres:"PARA TODOS Q AQUI PASSAM SAIBAM Q AQUI DORME O HOMEM FORTE Q MORREU"
    "NO ALTO DESSAS MONTANHAS O CORONEL FÚLGÊNCIO DE SOUZA SANTOS E MAIS 92 BRAVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DERAM O SANGUE E A VIDA PELA PÁTRIA EM 1932"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Juninho pelas diversas mensagens de apoio ao blog! Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ae Ricardo me tornei um fã de seu trabalho de tal forma q todos os comentários possíveis de se colocar aqui ainda é pouco prá expressar a minha admiração!!!
    Afinal ñ é todo dia q encontro alguém q assim como eu é fascinado por história!!!
    Abração Ricardo e ñ para ñ cara!!!A Revolução de 1932 é um capítulo fantástico da História de nosso país q de NENHUMA FORMA pode cair no esquecimento!!!

    ResponderExcluir