segunda-feira, 12 de julho de 2010

Colabore com a SUA história

Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens que recebi nesses últimos dias. É muito gratificante saber que o blog tem um público cativo e interessado na gloriosa história paulista!! De minha parte pretendo retribuir trazendo semanalmente novos artigos e objetos da época.

Por outro lado, gostaria de convidar nossos leitores a nos enviar histórias de suas famílias, amigos e cidades.
A idéia é tornar este espaço um referencial para quem quer saber mais sobre a Revolução de 32 - e não há nada mais interessante do que esses pequenos fragmentos históricos que muita gente tem para contar.

Basta enviar um email para tudoporsp1932@gmail.com nos contando alguma coisa de seus familiares ou de fatos ocorridos em sua região, ou mesmo trazendo uma foto da época ou de algum objeto da época. Vamos homenagear nossos heróis!

Um abraço,
Ricardo

3 comentários:

  1. Olá Ricardo... meu nome é Cláudia, sou prof de história e resido em Cruzeiro-SP, a minha cidade tb teve uma participação importantíssima na Revolução... mas acredito q isso vc já sabia rsrs Contudo, não vi fotos de Cruzeiro no seu bolg, farei um apanhado das imagens sobre a revolução na minha cidade e lhe enviarei. qquer coisa entre em contato claudia.historia@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia!
    Estou entrando em contato contigo por email.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Meu avô paterno, Orlando Consoli, veio lutando de Pouso Alegre até chegar aqui em Campinas onde acampou com sua compania e teve a brilhante idéia de visitar seus parentes que aqui moravam. Ao chegar na casa da sua tia, a coitada atendeu a porta e viu aquele soldado mineiro sujo e barbudo e desmaiou. Essa éra uma das histórias que ele contava. Ainda tenho algumas fotos da sua compania na revolução a caminho de Campinas.

    ResponderExcluir