quarta-feira, 6 de abril de 2011

Praça do Patriarca - Ontem e Hoje

No ano passado publiquei algumas imagens do tradicional relógio do Mappin.
Hoje trago duas fotos comparativas, tiradas mais ou menos do mesmo ângulo e que mostram a "evolução" da paisagem na Praça do Patriarca. Na primeira foto o desfile dos capacetes de aço pela praça em 1932, e na foto atual a monstruosidade que instalaram no local.

Photobucket

Photobucket

Detalhe dos arcos da entrada de onde funcionava a Casa Fretin, que são visíveis nas duas imagens acima.

Photobucket

6 comentários:

  1. ... E onde mais e melhor eu poderia matar a saudade da "Minha São Paulo"?

    =)

    OBRIGADO, Ricardo!
    Parabéns fica óbvio? Mesmo que fique... Tudo de chik aê, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico arrepiado em saber que ocorreu toda essa história maravilhosa em São Paulo e tudo está sendo esquecido pelas novas gerações.
    Lamentável.
    Parabéns a você por manter vivo esse legado maravilhoso que temos e é inegável.

    ResponderExcluir
  3. Mas isso foi obra daquela simpatica militante que era a prefeita na epoca?
    aquela loira que mandou soltar os sequestradores do Abili Diniz?

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da história paulista, venho de origem italiana, que fizeram S.Paulo, meu avô lutou em 32, e nó somos orgulhosos por isso.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Adoro este blog... nos faz sentir ainda mais orgulho de São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo São Paulo,principalmente o centro onde trabalhei de contínuo, em 1984 no extinto Banco Auxiliar que saudade.

    ResponderExcluir