sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Monumento em Mogi-Mirim

Trago hoje aos leitores do blog, uma série de fotos tiradas pelos meus primos Aloísio Fernando Maia Ferraz Demunno e Rodrigo Demunno do monumento aos mortos na Revolução de 1932 da cidade de Mogi-Mirim, inaugurado no ano de 1982. O monumento fica numa praça na Rua Padre Roque, ao lado do estádio do Moji-Mirim Esporte Clube.

Em setembro de 1932 a região de Mogi-Mirim foi palco de inúmeros combates, inclusive sofrendo bombardeios aéreos de aviões da ditaura. No dia 20 de setembro a aviação paulista destrói cinco aviões da ditaura pousados na cidade causando inúmeras baixas. Em agosto a batalha do Morro do Gravi na estrada entre Mogi-Itapira causa dezenas de baixas paulistas.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

2 comentários:

  1. Ola Ricardo,tudo na santa paz?
    Eu estive neste local na comemoração de 9 de julho 2009.
    Se eu não me engano esta e a praça 9 DE JULHO

    GRANDE ABRAÇO
    Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ricardo
    Gostária que analisasse comigo no meu blog www.botucatuecultura.blogspot.com A foto com as iniciais I.D.L. Essas inscrições encontrei no lugar onde os revolucionários de 1924 estiveram, quando se retiraram daqui, de Botucatu para o Sul. É um documento que atesta a tomada da cidade de Botucatu pelos revolucionários. Juntamente com essa inscrição, encontrei também uma inscrição de um templo Maçom (mesma postagem), mas essa é outra historia. Com a sua colaboração estaremos incrementando ainda mais o turismo aqui na cidade.
    Atenciosamente
    Antonio Fernando Pereira

    ResponderExcluir