terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi oficialmente proclamada como Rainha Padroeira do Brasil durante a Revolução de 30. Em 1932 durante os conturbados dias da revolução, Nossa Senhora foi símbolo de proteção aos soldados paulistas e brasileiros. Vemos abaixo alguns distintivos e "santinhos" que circularam durante este período.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Um interessante panfleto assinado pelo Bispo de Taubaté, com uma oração originalmente publicada em 1924 e republicada em 1932.

Photobucket

3 comentários:

  1. A imagem q vemos hoje na Basílica de Aparecida(SP) foi encontrada no Rio Paraíba do Sul,em um ponto do rio hoje conhecido como porto do Itaguassú,em 12 de outubro de 1717 por três pescadores da Vila de Guaratinguetá,João Alves,Domingos Garcia e Filipe Pedroso,q receberam a ordem da Câmara Local para abastecer de pescados a comitiva do Governador das capitanias de São Paulo e Minas Gerais,Dom Antônio de Almeida e Portugal,mais conhecido como Conde de Assumar.Depois de horas sem conseguir pescar um peixe sequer,os pescadores,já desanimados,resolveram fazer uma última tentativa e,ao trazer a rede a superfície novamente ,trouxeram junto a pequena imagem sem cabeça de uma santa.Resolveram jogar a rede mais uma vez e,ao puxar a rede,para surpresa de todos,a pequena cabeça da imagem veio junto com um enorme cardume de peixes,suficientemente grande prá abastecer a comitiva visitante.Esse foi considerado o primeiro milagre de Nossa Senhora da Conceição Aparecida q passou a atrair mais e mais devotos,todos com relatos de milagres atribuídos a santa,Futura Padroeira do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma correção apos eles lançar de novo a rede ai sim veio a cabeça, eles viram que a cabeça se encaixava perfeitamente, depois disso eles perceberam que algo iria acontecer mais não sabia oque, era um pressentimento, ai eles jogaram novamente a rede e sim vieram os peixes, este o 1° milagre de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA. O Conde de Assumar era conhecido como uma pessoa ruim, carrasco, mau, e os pescadores foram ameaçados se eles não conseguissem os peixes, pois era uma época ruim para pesca e eles pagariam com a própria vida, ai um deles comentou - então vamos fugir. e o outro respondeu -se nos fugirmos para sobreviver, nossas famílias que iram pagar. sou de aparecida-sp oque eu escrevi aqui e só um pouquinho que aprendi na escola, antigamente todas as crianças daqui de aparecida aprendia a verdadeira historia sobre a NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

    ResponderExcluir