quinta-feira, 15 de março de 2012

Capitão Gino Struffaldi 1914 - 2012

Lamento profundamente informar o falecimento do Capitão Gino Struffaldi, Presidente de Honra da Sociedade Veteranos de 32 MMDC, ocorrido nesta manhã em São Paulo. Nossos votos de pesar vão para a família deste ilustre brasileiro. Descanse em paz, soldado paulista!

O velório será no CEMITÉRIO DE VILA MARIANA  - ACLIMAÇÃO, Rua Caetano Batista, até as 15:00hs, de onde sairá para o CEMITÉRIO HORTO DA PAZ, KM 291 REGIS BITTENCOURT.

Photobucket

8 comentários:

  1. ola Ricardo
    Não tenho palavras,so resta a condolencia afamilha.E que Deus o tenha.
    Eque sirva de exempLO a JOVENTUDE DE HOJE
    Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Carlos Vasconcelos15 de março de 2012 19:54

    Ouço um imaginário toque de silêncio. Toque de silêncio tão imaginário, porém, quanto cortante.

    Que o grande guerreiro descanse em paz, pois teve a felicidade de, em vida, poder dizer: "Missão cumprida!"

    Ecoa, agora, na eternidade: "Capitão Gino Struffaldi: Presente!"

    ResponderExcluir
  3. Capitão; Vá na certeza da missão cumprida!

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito.Estamos cada vez mais sem exemplos de verdadeiros homens, heróis com principios e valores diginos.¨MISSÃO CUMPRIDA¨

    ResponderExcluir
  5. RANDOLPHO MARQUES LOBATO18 de março de 2012 20:28

    O FALECIMENTO DE GINO STRUFALDI É UMA ENORME BAIXA NO PEQUENO CONTINGENTE DE SOBREVIVENTES - HERÓIS DE 1932 - QUE HONRARAM SP E O BRASIL. EM TODAS AS OPORTUNIDADES E DURANTE TODA SUA VIDA ELE OSTENTAVA O CAPACETE E MEDALHAS RECEBIDAS DURANTE O MOVIMENTO CONSTUCIONALISTA. ORGULHO-ME DE TER SIDO GRANDE AMIGO DE GINO E IREI DORAVANTE CULTUAR SUA MEMÓRIA E SEU EXEMPLO. EM VÁRIAS OPORTUNIDADES CORRESPONDI SUAS CONTINENCIAS ESPECIALMENTE NOS DESFILES DE 9 DE JULHO E NOS EVENTOS QUE A ENTIDADE QUE PRESIDO ORGANIZOU JUNTO E NO INSTITUTO DE ENGENHARIA. RANDOLPHO MARQUES LOBATO, PRESIDENTE DA ABEPPOLAR - www.abepolar.org.br

    ResponderExcluir
  6. João Marcos Carvalho19 de março de 2012 09:36

    Gino marcha agora pela eternidade. Deixou seu nome na história, deixou no chão uma pista, deixou um rastilho de glória. Salve herói de 32 !!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo.

    Soube agora da morte do Cap. Gino.

    Me veio agora na memória uma brilhante palestra de um General Holandês que assisti ontem em um video.

    Explicava ele porque decidiu ser soldado, e o raciocinio dele é esse: Um médico escolhe salvar vidas, um advogado usa da palavra para fazer justiça, um escritor usa a caneta para transmitir conhecimento, e o soldado usa a arma para trazer liberdade.

    Penso que essas palavras se encaixam no perfil do Cap. Gino.

    Não sou paulista, não o conheci pessoalmente, mas sei um pouco de sua tragetória, acompanhando pelo seu blog e por outros locais da internent que valorizam esses heróis, mas Gino soube muito bem fazer aquilo de são encarregados os soldados: Zelar por sua patria.

    Ao tomar parte na revolução, nao se importou em deixar sua familia, seus amigos, as pessoas que o queriam bem, não se importou em talvez morrer jovem, em perder a inocência, apenas pensou no ideal de todos aqueles que também tomaram parte no movimento: Liberdade. Trazer dias melhores para um povo, naquela que foi a ultima alternativa encontrada para conseguir esse objetivo, se levantar em armas contra os proprios irmãos de patria para conseguir um direito que é do homem desde os tempos primitivos.

    Legends never die...

    Me perdoem se escrevi demais ou falei demais, mas herois como Gino, como os nossos pracinhas da FEB, como tantos outros, não só brasileiros são eternos, e mais do que nunca, nos dias de hoje são um exemplo para todos.

    Descanse em paz Cap. Gino Struffaldi.

    ResponderExcluir
  8. Grande Cap Gino Struffaldi com dois "f"
    Tive o prazer de tê-lo chamado de amigo e irmão

    ResponderExcluir