segunda-feira, 5 de março de 2012

Espada do Exército usada nas décadas de 20-30

Estou republicando algumas postagens que saíram do histórico do blog por problemas técnicos. Apresento novamente esta bela espada usada pelo Exército Brasileiro na década de 20-30 e consequantemente durante a Revolução de 1932.
A espada apresenta o Brasão da República no copo fechado e gravada na lâmina a inscrição Estados Unidos do Brasil.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Um comentário:

  1. Boa noite, sou bisneto de Newton Estillac LEal e tataraneto de Francisco Raul D'Estillac, meu bisavo lutou na guerra de 1932 e tenho a espada original, passada de francisco para Newton, de Newton para meu avô Newton, meu avô para meu pai Sérgio e agora foi passado a mim.

    Gostaria de saber o valor dessa espada hoje?

    ResponderExcluir