quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cruz do Mérito Policial 1a Categoria

Trago hoje aos leitores do blog a medalha que é a única medalha concedida no Estado de São Paulo por ato de bravura no cumprimento do dever: A Cruz do Mérito Policial (1a Categoria), em ouro - Instituída pelo Decreto de 19 de março de 1970.

A medalha em sua 1a Categoria é a maior honraria outorgada pelo Estado a policiais civis e militares "considerando o ato de abnegação, desprendimento e bravura, com risco consciente da própria vida, acima e além do cumprimento do dever". Desta medalha ainda existem a 2a Categoria (em prata) e 3a Categoria (em bronze) outorgada a policiais que se destaquem no cumprimento do dever.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Abaixo a foto do então 1o TEN PM Telhada e família ao receber a Cruz do Mérito Policial 1a Categoria em 1990, decreto da outorga e uma matéria sobre a ocorrência. Imagens gentilmente cedidas pelo CEL PM Paulo Adriano Lopes Telhada.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

2 comentários:

  1. O Coronel Telhada parece o Sr. Madruga do Chaves de bigodão......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Brincadeiras a parte ñ é de se espantar q ele tenha recebido a mais alta condecoração policial do estado de São Paulo,tendo em vista q em várias oportunidades ele mostrou a população o policial de fibra e coragem q ele é!!!
    AO Coronel Telhada,homem q tenho a mais profunda admiração e respeito,deixo aqui minha continência

    Antônio Marcos Júnior

    Guarda Civil Municipal 3a Classe de São Caetano do Sul

    OBS:Ricardo ñ conta prá ele q chamei ele de Sr.Madruga,senão é capaz dele por a ROTA atrás de mim........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se a referida Medalha foi extinta, já que, salvo engano, há décadas não vemos qualquer policial ser condecorado com esta comenda, inclusive em seus outros graus. Seria necessário alguma provocação do Conselho Estadual de Honrarias e MéritO?

    ResponderExcluir