quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A coisa certa a ser feita

Em uma solenidade que assisti alguns anos atrás, o Presidente da Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C. CEL PM Mario Ventura disse em seu discurso que o trabalho a ser feito em prol da preservação da memória da Revolução de 32 deveria ser igual ao das formigas - que pacientemente, aos poucos e agindo em conjunto, atingem grandes objetivos como o de construir um enorme formigueiro. Pois ao me deparar em uma rede social da internet com as fotos que reproduzo abaixo dos meus amigos Camila Guidice e Markus Runk (ambos membros da diretoria do M.M.D.C.) lembrei-me imediatamente das palavras do Coronel Ventura.

Os alunos do Colégio Nova Ordem / Escola Rei Leão visitaram recentemente o Mausoléu do Ibirapuera e monitorados pela Camila e pelo Markus puderam aprender mais sobre a simbologia do monumento, a história e dos personagens ali sepultados e das lições deixadas pelos nossos Heróis. Usando as palavras da própria Camila, "É uma forma de contar a história e levar a paixão aos nossos futuros líderes, e que tratem nossos ´meninos´ com muito respeito e se entusiasmem por estar em local tão precioso."

A colaboração e força empenhada pelo casal no M.M.D.C. já é conhecida daqueles que frequentam esta instituição - mas não pude deixar de ficar muito entusiasmado ao ver estas fotos, repletas de olhos atentos e curiosos sobre a história de São Paulo. É exatamente a coisa certa a ser feita, trazendo desde cedo para perto do coração das crianças a grandiosidade do nosso passado. É uma iniciativa para se aplaudir de pé e uma das poucas chances que temos de tornar nosso futuro melhor do que o sombrio presente em que estamos vivendo.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

As escolas que tiverem interesse em fazer esta visita (e TODAS deveriam ter) devem entrar com contato com a Sociedade M.M.D.C. para agendamento.

4 comentários:

  1. Ola Ricardo.
    Este e o caminho para abrir a visão da garotada, mas depende dos agentes da EDUCAÇÃO.
    Grande abraço!
    Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Sou leitor habitual do blog e coincidentemente, tive o privilégio de matricular meus filhos nessa escola, onde puderam estudar por alguns anos sob os cuidados da Prfa. Vera.

    Meus filhos tem ótimas lembranças de visitas como essa a diversos lugares em SP.

    Um grande agraço e desejo de boa sorte a todos.


    Julio Almeida
    www.facebook.com/julio.fotografia

    ResponderExcluir
  3. BRAVO!

    Obrigado pela dica, Ricardo!

    ResponderExcluir
  4. SERIA MARAVILHOSO QUE PAIS E PROFESSORES ENTENDESSEM ESSA MENSAGEM. PRECISAMOS INCUTIR NA JUVENTUDE DE HOJE OS IDEAIS DA EPOPÉIA DE 32 PARA UM BRASIL MELHOR A CAMINHO DO PRIMEIRO MUNDO.

    ResponderExcluir