terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capacete Força Pública Anos 60-70

Recebi um email perguntando como eram os capacetes usados pela Força Pública depois do modelo de cortiça publicado recentemente aqui no blog. Abaixo vemos um exemplar em fibra, baseado no capacete M1 americano, com as iniciais FP e vestígios do brasão do 6o Batalhão de Caçadores (com sede na cidade de Santos). Estes capacetes FP são raros de ser encontrados, pois a grande maioria foi reformada para as iniciais PM em 1968.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

6 comentários:

  1. Tempinho bom; servi na FP de 1962 a 1974, quando solicitei desligamento para participar da vida civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, procuro pelo meu pai.
      Ele éra policial em 1967, acredito que devia ser a força pública.
      Ele atuava na região da liberdade e o quartel éra prox Hospital do Câncer, o nome dele é VALDEVINO. Você o conheceu? Aonde poderia buscar maiores informaçoes?
      (são as únicas informações que consegui reunir)

      Grato
      Max S. Marques (maxxmarques@hotmail.com)

      Excluir
  2. Ainda guardo a esperança de ver a Policia de Preservação da Ordem Pública do meu Estado voltar ao seu nome carregado de história e tradição. Tudo por São Paulo. Luiz Gonzaga

    ResponderExcluir
  3. Meu vó o Tenente João dos Santos, foi um dos fundadores da Policia Militar onde tem sua foto na Rota e nome de uma rua em Santo Amaro. Foram tempos complicados. Tenho um histórico completo da situação da época.

    ResponderExcluir
  4. que saudades da gloriosa forca publica de sp foram 30 anos de dedicacao sou um 1967.

    ResponderExcluir
  5. emilio em 1967 INGRESSEI NA GLORIOSA FORCA PUBLICA SO ESTADO DE SAO PAULO, CONCLUI O CFSD NA CIDADE DE BAURU, SP, FUI CLASSIFICADO NO 6BP, SANTOS SP, ONDE TRABALHEI POR QUASE TRES ANOS SENDO APOS TRANSFERIDO PARA O INTERIOR DO ESTADO - MARILIA, SP, QUANTAS RECORDACOES DA LINDA CIDADE DE SANTOS, E DOS COMPANHEIROS DA EPOCA - OBRIGADO SENHOR POR TER ME DADO ESTA OPRTUNIDADE NA VIDA.

    ResponderExcluir