terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cabanas por Celso Luiz Pinho

Uma excelente notícia para os amantes da nossa história é o lançamento do livro CABANAS, pelo nosso já conhecido Celso Luiz Pinho, autor dos livros "1932 O Túnel da Discórdia" e "São Paulo 1924" devidamente apresentados aqui no blog.

Desta vez o autor nos leva ao encontro de um dos personagens mais curiosos e controversos de nossa história moderna, o Tenente Cabanas - um dos protagonistas de 1924 e da posterior "Coluna da Morte". Controverso porque Cabanas até os dias de hoje é considerado um rebelde criminoso por alguns e por outros um exemplo de idealista. O autor apresenta inúmeros fatos, muitos deles desconhecidos do grande público, que certamente farão com que as pessoas revejam seus conceitos sobre João Cabanas.

Um dos muitos dados curiosos que o livro traz é a existência de um documento autenticado pelo Governo do Estado de São Paulo atestando a participação de Cabanas na Revolução de 32, lutando ao lado dos paulistas!?! Para os incrédulos digo apenas que tal documento é reproduzido a cores no livro.

Particularmente gostei bastante das publicações anteriores do autor, que servem como excelente ponto de partida para quem busca informações sobre 1924 e 1932. Já esta publicação sobre Cabanas é diferente, pois traz um estudo bastante completo e aprofundado, fruto de muita pesquisa e entrevistas com familiares. Vai agradar em cheio aos leitores do blog, além de nos deixar curiosos sobre o tema do próximo livro.

O livro está disponível pela Editora Gregory www.editoragregory.com.br

 photo digitalizar0001_zpsxoymj6vf.jpg

O blog vai sortear gratuitamente três exemplares aos leitores que nos enviarem um email com um pequeno texto contando qual é a sua opinião sobre esse controverso personagem. O sorteio será no dia 28 de setembro. Participe!! Emails para tudoporsp1932@gmail.com

 photo IMG_1637_zpsys3gsfzm.jpg

3 comentários:

  1. Muito Legal. Enquanto eu lia o livro, até parecia que eu esta vendo um filme. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como esse homem sofreu. Excelente livro. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir