terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Voluntário Amadeu Augusto - Batalhão Marcílio Franco REDUX

Trago algumas informações adicionais sobre o combatente Amadeu Augusto:
Nascido em 16 de outubro de 1905, o voluntário Amadeu Augusto integrou o Batalhão Marcílio Franco juntamente com seu irmão Arlindo Augusto e seu cunhado José Del Nero.

Sua esposa, Dona Yolanda Del Nero Augusto ficou em Pirassununga participando como voluntária - ajudando na fabricação de fardas para os soldados constitucionalistas.
Durante a Campanha Constitucionalista, Amadeu Augusto e seus familiares participaram de algumas das mais intensas batalhas na Frente Sul, como a do cemitério em Buri onde morreu o herói Ruytemberg Rocha.

Após a revolução, Amadeu Augusto retomou suas atividades civis como comerciante, projetista e Juiz de Paz. Foi sócio-fundador da Escola Técnica de Comércio de Pirassununga, do Clube Pirassununga e do Independente Futebol Clube. Já José Del Nero, fez carreira no Palmeiras e ficou conhecido como "Puro Sangue" e "Sangue Azul" pela sua raça em campo.

Exemplos de paulistas que atenderam o chamado da Lei e da Ordem, retornaram aos seus lares e se destacaram nas atividades que desenvolveram em suas vidas!
Abaixo vemos fotos e recortes de jornais de Pirassununga sobre Amadeu Augusto e seus familiares, material gentilmente enviado para o blog por seu filho, Arnaldo Augusto.

Photobucket

A esquerda na fileira superior José Del Nero, e a direita Arlindo Augusto ao lado de seu irmão Amadeu Augusto.

Photobucket

Amadeu Augusto com as insígnias de 1o Sargento.

Photobucket

Cartas e postais trocados com a família durante a revolução.

 photo blog02_zpsmducqkfb.jpg

Carteirinha de membro da Sociedade Veteranos de 32 MMDC.

 photo blog01_zps6bxopbhe.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário